sábado, 17 de agosto de 2019

ENTÃO, QUE TAL COMEÇAR A SE AMAR? ‌

ENTÃO, QUE TAL COMEÇAR A SE AMAR?
Um “tema” que muitos de nós sabemos, mas poucos praticam.
Às vezes, nós seres humanos somos programados desde pequenos a olhar somente o amor que o outro nos dá, o amor que recebemos e esperamos receber das pessoas em nossa volta, e as expectativas junto à felicidade, muitas vezes são projetadas em cima desse receber, que  nada mais é, na maioria das vezes, uma ilusão perfeita de como você queria ser amado, ou melhor, amar-se. 

Colocamos o peso da responsabilidade em quem está a nossa volta, em nos amar, não conforme o que está realmente em seu coração, mas conforme nossos olhos gostariam de ver, e quando isso não acontece somos “machucados
Então, que tal começar a se amar?
É, você,  amar-se, dar o amor que você sabe que merece ter,  a si mesmo, então, comece hoje e todos os outros dias a se encher de si, vamos aprender a arte do cuidar-se; melhor, que saber, é saber aprender,  e acredite , quando isso começa a despertar em sua vida você começa a se olhar com mais carinho, compreensão e sabedoria, compreendendo que o único amor vem do receber. O amor é fluxo , que sai de nós para o que está a nossa volta, retornando-nos. Às vezes,  não retorna na grandeza do que você deu, mas sinta-se feliz  por amar o amor que está em você, e que pode ecoar  em tudo que estiver ao seu alcance.

Não passe a sua vida provando e justificando sua opinião, suas atitudes para quem não conhece/não procura conhecer seu coração, para quem não queira ficar.
Seja bom para si, há pessoas mornas, há pessoas intensas, há pessoas que buscam evolução de si todos os dias, outras não. Cada um desce ou sobe o degrau que lhe cabe. Seja bom para si mesmo, com a suas próprias escolhas, escolhas que o farão sentir orgulho de quem é, melhorando a cada dia e se desarmando de tudo que possa ferir o próximo.


Tenha atitudes que deixaram quem você ama feliz,  mas que isso não o machuque, e comprometa a sua felicidade.

Quem o ama, amará como é, ambos melhorando, cuidando-se para a união. Seja muito mais amor nas atitudes, ações que conciliem com a verdade do seu coração, ame desinteressadamente .
É preciso desconstruir as vontades efêmeras do nosso ego. Seja sua melhor versão todos os dias, seja HOJE , seja simples, a melhor inspiração é SER. Seja exemplo, feche os olhos e veja que você existe dentro.

Por Margareth Anselmo
Terapeuta

Nenhum comentário:

Postar um comentário